Logotipo HAF Distribuidor
usuárioLogin
Wish List
carrinhocarrinho

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO - HAF DISTRIBUIDOR EIRELI

Qualificação e objeto

HAF DISTRIBUIDOR EIRELI, sociedade limitada, inscrita no CNPJ sob o nº 01.992.041/0001-74, com sede na cidade de Governador Valadares, Minas Gerais, na Rua Hélio Diniz, 151 - Galpão B – Distrito Industrial, CEP 35001-970, comercializa produtos  pelo site www.haf.com.br, onde disponibiliza negociações direcionadas exclusivamente para pessoas jurídicas devidamente registradas, que tenham a revenda como intenção de compra.
Este documento tem por objetivo estabelecer as premissas básicas do relacionamento entre a HAF Distribuidor e você, na medida da sua interação com os nossos serviços. Ao se cadastrar no nosso site, você está de acordo com as condições e termos de www.haf.com.br. Note que a recusa destes termos impedirá que você utilize nossos serviços e compre produtos do nosso site. 

Cadastro

Para utilizar os serviços descritos acima, o interessado deverá ter capacidade jurídica para atos civis e deverá, necessariamente,  cadastrar-se na aba “CRIAR UMA CONTA”, informando os dados solicitados. O interessado assume integralmente a responsabilidade pela exatidão e veracidade das informações fornecidas no cadastro, que poderão ser verificadas pela HAF Distribuidor a qualquer momento. 
Em caso de informações incorretas, inverídicas ou não confirmadas, a HAF Distribuidor se reserva o direito de não concluir o cadastramento em curso ou, ainda, de bloquear o cadastro já existente, impedindo o interessado de utilizar seus serviços até que, a critério de www.haf.com.br, a situação esteja regularizada. Reserva-se ainda o direito de impedir, a seu critério, novos cadastros, ou cancelar os já efetuados, caso seja detectada alguma suspeita ou irregularidade que, em sua análise, seja revestida de gravidade ou demonstre tentativa deliberada de burlar as regras aqui descritas, que são obrigatórias para todas as pessoas que usam o site.

O login na plataforma da HAF Distribuidor é único e individual e seu acesso está vinculado ao CNPJ informado no momento do seu cadastroA mesma regra se aplica àqueles clientes que possuem mais de um CNPJ (filiais) ou pertencentes a uma rede de lojas. 
Efetuado com sucesso o cadastro,´é de responsabilidade do cliente zelar pela segurança e sigilo de seu login e senha de acesso, tendo em vista que são pessoais e intransferíveis, nunca os revelando a terceiros, O cliente é inteiramente responsável pelas consequências do uso de login e senha de sua titularidade.
Constitui ainda responsabilidade do cliente a manutenção do seu equipamento de informática protegido com softwares atualizados, municiados com antivírus atualizados e firewalls conforme o estado da arte. Tais medidas são indispensáveis para a realização de uma compra segura.

A análise e validação do cadastro será realizado pela equipe de suporte da HAF Distribuidor de 2 (dois) à 5 (cinco) dias úteis.
Importante:
a. Pessoas jurídicas que não estejam com suas obrigações fiscais e cadastrais em dia não terão seu cadastro aceito e validado pela HAF Distribuidor. As informações cadastrais serão validadas de acordo com os dados fornecidos pelo Sintegra para clientes que possuem Inscrição Estadual, e por meio do Cartão do CNPJ para os clientes que não possuem Inscrição Estadual.
b. As mercadorias serão entregues no endereço de cadastro do CNPJ, portanto, é de responsabilidade do cliente manter o cadastro junto a HAF Distribuidor sempre atualizado e de acordo com os órgãos regulatórios. Caso a alteração dos dados cadastrais seja necessária, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o atendimento da HAF Distribuidor.
c. Todos os dados disponibilizados pelo cliente são tratados de acordo com os princípios e finalidades previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados e demais normas aplicáveis. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade.
d. A HAF Distribuidor se reserva o direito de consultar, a qualquer momento, órgãos públicos competentes para averiguar informações prestadas pelo cliente, para fins cadastrais e eventuais análises de crédito.
e. Em caso de divergência de dados, o cliente poderá ter seu cadastro inativado.
f. Clientes cadastrados que não realizarem pedidos de compras no período de até 90 (noventa) dias terão o cadastro inativado. Para reativação, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o atendimento da HAF Distribuidor.

Pedidos de Compra 

O processo de aquisição de itens no site da HAF Distribuidor é composto pelas seguintes etapas:
1ª etapa: Com o cadastro devidamente aprovado, o cliente terá acesso aos produtos, preços e condições de pagamento estabelecidas para seu segmento e região demográfica do seu estabelecimento.
2ª etapa: Os produtos selecionados serão adicionados ao ambiente “Meu Carrinho” onde será possível observar detalhes da compra, tais como: quantidades, preços unitários e totais, condição de pagamento. 
3ª etapa: Os limites de crédito estarão disponíveis em “Minha Conta“ e as condições de pagamento estarão disponíveis no ambiente “Pagamento”.
4ª etapa: Finalização e transmissão do pedido

Após a confirmação dos produtos e condições de pagamento selecionadas, o cliente deverá transmitir o seu pedido finalizando a sua compra.
Neste momento, o pedido receberá um número de identificação, possibilitando ao cliente o acompanhamento de sua mercadoria, cujas etapas consistem em:

1.    Confirmação do pedido;
2.    Confirmação do pagamento;
3.    Faturamento do pedido;
4.    Envio do pedido;

Regras Gerais de Análise de Pedidos
 

a. Clientes que estejam com pagamentos pendentes e/ou que não estejam com seus dados cadastrais em dia não terão seu pedido de compra liberado pela HAF Distribuidor. 
b. Qualquer pedido estará sujeito à liberação prévia da HAF Distribuidor e poderá ser atendido de forma total ou parcial de acordo com a disponibilidade dos produtos. 
c. A HAF Distribuidor reserva-se o direito de comercializar volumes e quantidades mínimas a segmentos de mercado específicos.
d. Novos pedidos somente serão aceitos e processados na hipótese de adimplência do cliente quanto a faturamentos anteriores realizados.
e. O status do pedido poderá ser acompanhado por meio dos canais de serviço de atendimento ao cliente (SAC) disponibilizados pela HAF Distribuidor.

Preço de Compra

A HAF Distribuidor reserva-se o direito de revisar e atualizar os preços praticados no site, atendendo a critérios de necessidade, conveniência ou flutuações do mercado, sem necessidade de comunicação prévia. Faz-se necessário que o cliente faça o login no site, para que possa confirmar o valor do produto e a disponibilidade para sua região. Para todos os efeitos, o valor do produto válido será aquele visualizado no carrinho de compras, após o cliente realizar seu login.
O cliente deverá pagar o valor correspondente a seu pedido por meio da forma de pagamento escolhida.

Política de Pagamento

Serão disponibilizados aos clientes as possibilidades de pagamento no site HAF Distribuidor por meio de Boleto Bancário e Cartão de Crédito. 

Boleto Bancário

Para compras por Boleto Bancário, o cliente receberá o(s) boleto(s) impresso(s) no ato da entrega do pedido, pelo motorista responsável pela carga. O boleto poderá ser encaminhado por e-mail caso o cliente solicite por meio do SAC. O boleto terá vencimento de acordo com o plano de pagamento selecionado, após faturamento do pedido e o pagamento poderá ser efetuado em qualquer banco. 
Após o vencimento, o cliente possuirá até 10 (dez) dias para realização do pagamento da mesma via do boleto. Decorridos os 10 dias, para efetuação do pagamento, será necessário entrar em contato com o suporte da HAF Distribuidor para solicitar a prorrogação, sujeito a juros (0,3% ao dia) e multa (0,06% ao dia) e receberá um novo prazo de pagamento.
A liberação de prazos de pagamento e de quantidade de parcelas dependerá do valor integral do pedido e da análise de crédito da HAF Distribuidor, que possui total independência em sua aprovação.

Cartão de crédito (OPÇÃO AINDA NÃO HABILITADA)

O cliente poderá optar em realizar um pagamento em parcela única ou na quantidade disponibilizada de parcelas, no entanto, é necessário que o valor total da compra esteja dentro do limite de crédito disponível em seu cartão. 
A HAF Distribuidor reforça que não possui qualquer interferência sobre os meios de pagamento com cartão de crédito, não podendo servir de interlocutor quando a questão envolve a disponibilidade de crédito.

Política de Entrega

Os pedidos são separados para entrega após análise e liberação. Nossas entregas são terceirizadas e o prazo de entrega dependerá da região do cliente.
O prazo de entrega de produtos, que é contado sempre em dias úteis, poderá variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e data de pagamento do pedido. Para todos os efeitos, o prazo de entrega será contado somente após o faturamento do pedido. O prazo de entrega do produto poderá ser estendido devido a caso fortuito ou de força maior, como por exemplo, mas não se limitando, alagamentos, greves, manifestações populares, desastres naturais, entre outros.
As entregas serão realizadas de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, e aos sábados excepcionalmente das 8h às 12h, nas localidades atendidas.
Será de responsabilidade do cliente informar a HAF Distribuidor se o estabelecimento necessita de agendamento prévio de entrega, por meio de contato direto com o SAC.
Em caso de ausência do responsável que possa receber o produto, uma pessoa deverá ser indicada previamente por meio de contato com o SAC, para recebimento da mercadoria no caso de ausência do responsável.
O estabelecimento fechado em horário comercial ocasionará a devolução imediata da mercadoria, sendo necessário análise pontual junto ao SAC da HAF Distribuidor sobre uma nova tentativa de entrega.
Os novos agendamentos em decorrência de falta de recebimento ou estabelecimento fechado em horário comercial poderá acarretar ao cliente um custo adicional à entrega da sua mercadoria.
Extravios, avarias, e faltas de mercadorias deverão ser comunicados pelo cliente ao SAC da HAF Distribuidor no ato da entrega e os ajustes e providências serão tomadas a partir da emissão de Nota Fiscal de Devolução.
Em caso de extravio de carga, a HAF Distribuidor será comunicada pela transportadora responsável e ocorrerá devolução por falta, ou seja, ressarcimento do valor ou abatimento nas próximas parcelas.

Acompanhamento do Pedido

O site da HAF Distribuidor disponibiliza a possibilidade de acompanhamento da situação de seu pedido. Havendo dúvida quanto à situação de entrega do pedido, o cliente poderá entrar em contato com a HAF Distribuidor por meio dos canais de atendimento do SAC. 

Serviço de Atendimento ao Cliente HAF Distribuidor 
 

Caso o cliente da HAF Distribuidor necessite de qualquer informação, consulta a dados, solicitações, esclarecimento ou atendimento, disponibilizamos o SAC para receber todas as comunicações que o cliente e cliente final desejarem fazer e sanar eventuais dúvidas. 
O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
Pelo telefone 0800 276 1128 ou WhatsApp (33) 3279-8090.
Em todos os casos, o cliente receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em horário comercial.

Política de Devoluções 

Todas as devoluções devem ser obrigatoriamente tratadas pelo SAC da HAF distribuidor a partir de um manifesto devidamente registrado pelo cliente em até 24h após a entrega de sua mercadoria.
Atendendo a legislação vigente, o cliente deverá emitir Nota Fiscal de Devolução das mercadorias manifestadas para que os passos abaixo sejam alinhados:
•    Validação da Nota Fiscal de Devolução por parte do Departamento Fiscal da HAF Distribuidor;
•    Recebimento e conferência em nosso centro de distribuição da mercadoria manifestada pelo cliente (em caso de avaria);
•    Aplicação de descontos, geração de créditos, agendamento de ressarcimento ao cliente.
•    Eventuais créditos em conta corrente somente acontecerão em favor do beneficiário emitente da Nota Fiscal de Devolução, vedado, portanto, créditos em contas particulares e de terceiros.
•    O prazo para ressarcimento ao cliente dependerá do cumprimento dos prazos descritos acima.

Modificação de Termos de Uso

A HAF Distribuidor poderá revisar e alterar, a qualquer tempo, estes Termos de Uso, visando seu aprimoramento e melhoria dos serviços prestados.
As novas condições entrarão em vigência assim que veiculada no site, sendo possível que o cliente manifeste oposição a quaisquer dos termos modificados, desde que o faça por escrito, pelo SAC da HAF Distribuidor, o que gerará o cancelamento do cadastro. 
A continuidade de acesso ou utilização deste site, depois da divulgação de quaisquer modificações, confirmará a aceitação dos novos Termos de Uso pelo cliente. 
Lei Aplicável e Foro de Legislação
Aplica-se a todas as questões decorrentes do presente Termos de Uso a legislação brasileira. Para todos os assuntos referentes à interpretação, ao cumprimento ou qualquer outro questionamento relacionado a estes Termos de Uso, as partes concordam em se submeter ao foro da comarca de Governador Valadares - MG.

Aceitação dos Termos de Uso
O cliente declara ter lido, entendido e que aceita todas as regras, condições e obrigações estabelecidas neste documento.